sexta-feira, 26 de abril de 2013

A.V.C. - SIMPLES, SUJO, SEM FRESCURA E ROCKEIRO


A banda A.V.C. lançou recentemente "O Rock é Meu Pastor", o seu primeiro webclipe. O vídeo foi uma produção independente, feito pela própria banda, e tem uma cara de décadas atrás. E não é só o vídeo que nos faz voltar ao passado. O som da banda soa "sujo e sem frescura", palavras da própria banda. A faixa "O Rock é Meu Pastor", música de trabalho da banda, e a "Na Contra Mão" são as duas músicas da banda disponíveis para o público.

Formada em 2013, a A.V.C. traz em sua formação Ash (baixo e voz), Lau (guitarra) e Eddie (bateria). Se por um acaso, quando você ouvir A.V.C. lembranças da Motorhead, AC/DC e Ramones vierem  a cabeça, não se espante, pois essas são algumas das principais influências da banda, o que da pra notar nas músicas divulgadas.

Agora é esperar o que vem por aí, mas pelo visto, podemos esperar muitos riffs sujos e rock direto e reto.

Assista ao webclipe de "O Rock é Meu Pastor":

quarta-feira, 24 de abril de 2013

VALVELINE - DE SOROCABA-SP, SEM SOTAQUE E COM MUITO PESO


Nascida em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, a banda Valveline para por aí com qualquer ligação com o clima interiorano de sua cidade natal. Formada em 2010, a banda conta com Heitor Rosa (vocal), Marcelo Betti (Guitarra), Diego Gama (baixo) e Diego Antunes (bateria) em sua formação e deixa claro que veio para fazer barulho.

Com claras influências de grandes nomes do heavy metal, como Metallica e Black Sabbath, e alguns riffs que passeiam pelo grunge vez o outra, a banda une isso com letras cantadas em inglês e com vontade, abordando temas sociopolíticos e fazendo jus a cara "barulhenta" da banda.

Em Abril deste ano a Valveline lançou o EP "Raise your Gun", o álbum trás cinco faixas pesadas e com riffs marcantes, e conta com a emblemática "The Final March", clipe escolhida para o primeiro clipe da banda (assista abaixo).

A banda prepara ainda para este ano mais um trabalho de estúdio, que podemos imaginar como será ao ouvirmos com atenção o "Raise your Gun". Podemos concluir que vêm mais paulada por aí.

 A Valveline vem se apresentando pela noite de SP e se você gosta de rock deve dar uma sacada no show deles.

Assista o clipe de "The Final March":

 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O LOLLAPALOOZA E O ROCK BAIANO



O Lollapalooza é um dos maiores festivais do mundo. Criado em 1991 pelo vocalista do Jane's Addiction, Perry Farrell, o festival teve sua primeira edição aqui em terras brasileiras no ano passado, com Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane's Addiction, Joan Jett e outros como principais atrações nos dois dias de festival. Neste ano, o grande número de atrações internacionais não foi diferente, com Pearl Jam, The Killers, The Black Keys, The Hives, Kaiser Chiefs, Franz Ferdinand, Queens of The Stone Age e outros, que se dividiram entre os 3 dias de festival. E o festival já está confirmado para 2014, novamente com 3 dias de festa.

Tudo isso acompanhamos em várias manchetes por aí a fora. Dentre as atrações menos badaladas, os festivais do ano passado e deste ano tiveram algo em comum. A força do rock baianoO Lollapalooza apresentou nos dois primeiros anos aqui no Brasil diferentes fases do rock da "terra do axé". 

Em 2012, Marcelo Nova (Camisa de Vênus) e a banda Cascadura foram atrações, e mesmo tocando nos primeiros horários do festival fizeram o público pular e cantar, fazendo justiça ao convite para a primeira edição do Lollapalooza Brasil.

Neste ano quem representou o rock baiano foram as bandas Agridoce e Vivendo do Ócio. O duo Agridoce, formado pelos baianos Pitty e Martin, se apresentou no mesmo que o The Killers, embalando o público com suas canções serenas e bem trabalhadas. No domingo, dia do encerramento do festival, que teve Pearl Jam como última atração, a banda Vivendo do Ócio se apresentou no início da tarde, com um show firme e com a ajuda do público para animar os refrões, a banda ainda surpreendeu levando a dupla de repentes Caju e Castanha ao palco.

Após dois anos de Lollapalooza com o rock baiano em evidência, fica a pergunta: a Bahia é do axé ou do rock?

A verdade é que além das quatro bandas presentes no festival, o rock baiano tem mostrado que nem só de axé se vive, e isso não é de agora. Temos ainda hoje bandas como Retrofoguetes e O Círculo, com destaque no cenário independente. Já tivemos a banda Penélope em destaque nacional nos anos 90, a Camisa de Vênus, com anos de carreira e sucesso, a Pitty que estourou em 2003 e hoje faz turnê com o projeto Agridoce,  os Novos Baianos, que marcaram o rock e a música brasileira na década de 70 e, pra completar, um dos maiores nomes do rock nacional, Raul Seixas.

Se o rock baiano ficou escondido na década de 90 com o "boom" do axé, na última década podemos dizer que ele acordou, e resolveu fazer barulho.

Por tanto, fica a dica: se for a Bahia, prove o acarajé e conheça os pontos turísticos, mas não esqueça de reservar umas noites para conhecer a cena rock da cidade, pois a chance de conhecer por lá futuras grandes bandas do rock nacional é grande!

Assista o clipe de "Nostalgia" da Vivendo Ócio, gravado em águas e terras baianas:


sábado, 20 de abril de 2013

BANDA NAGUETA LANÇA 'EU SEI', SEU 1º CLIPE

A banda Nagueta lançou neste mês o seu primeiro clipe.

Surgida em Osasco no ano de 2005 por Rauf Lacerda (guitarra) e Roger Silva (vocal), a banda, que ainda conta com Ivan Motta (contra-baixo), Erik Arújo (Teclado e trompete), Fê Oliveira (Trombone), Kelson Martins (Bateria) em sua formação vem se apresentando nas noites paulistanas desde então.

Em 2009 a banda Nagueta lançou seu 1º EP independente intitulado "Etnocultura", trazendo 10 músicas próprias e que foi bem recebido pela crítica e público. Em 2010, a música que deu nome ao álbum se transformou no carro chefe da banda e começou a ser tocada nas rádios da Grande São Paulo e São Paulo, a Rádio Mix contou com Etnocultura em sua programação.

Hoje, com mais bagagem, a banda continua sua trajetória levando ao público suas mesclas rítmicas
com letras de cunho social e positivas, e um swing próprio que se tornaram referência sonora. Vale a
pena ouvir e conferir ao vivo.

Assista ao clipe "Eu sei":

quinta-feira, 18 de abril de 2013

OUÇA "GOD IS DEATH?", O NOVO SINGLE DO BLACK SABBATH


O Black Sabbath lançou a nova música "God Is Dead?" nesta quinta-feira (18). A faixa, que estreou nas rádios do mundo todo, integrará o álbum "13", com lançamento previsto para 11 de junho. Este é o primeiro álbum da banda com Ozzy Osbourne desde "Never Say Die", de 1978.

A nova canção é inspirada no filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que está na capa do single, e apresenta uma temática religiosa. 

Recentemente, o grupo divulgou algumas faixas de seu novo álbum e anunciou sua vinda ao Brasil. O Black Sabbath fará três shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre com datas a serem definidas. 

Curta o som:




Fonte: http://www.vagalume.com.br

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Luto. Chi Cheng, baixista da banda Deftones, morre aos 42 anos.



Chi Cheng, baixista da banda Deftones, faleceu na manhã deste sábado, aos 42 anos.

De acordo com um comunicado divulgado em seu site OneLoveForChi.com, o músico, que está em um estado semi-consciente desde um acidente de carro em 2008, foi levado para a sala de emergência, onde seu coração parou de bater.

Em novembro de 2008 Cheng sofreu ferimentos graves e foi deixado em coma após um acidente de carro em Santa Clara, Califórnia. Ele estava dirigindo com sua irmã, quando colidiu com outro carro. O baixista não estava usando o cinto de segurança e foi lançado para fora do carro com a violência do impacto, sua irmã, que usava o cinto de segurança, só sofreu ferimentos leves.

Nos anos desde o acidente, Cheng teve uma recuperação lenta, mas sempre em evolução, de acordo com a Billboard.com. Em 2009, foi relatado que ele já não estava em coma, mas em um estado semi-consciente. Um ano depois, os médicos disseram que ele estava “mostrando sinais de função neurológicas melhoradas” e, mais recentemente, ele recuperou a capacidade limitada de mover as pernas.

O vocalista do Deftones Chino Moreno deixou uma mensagem em sua página no Facebook escrevendo: “Descanse em paz Chi Cheng.” O grupo vencedor do Grammy ainda não divulgou um comunicado oficial sobre a morte do baixista.

sábado, 13 de abril de 2013

ANIMAL NACIONAL - O 1º CD DA VESPAS MANDARINAS

Vespas Mandarinas - Chuck, André, Thadeu e Flavio.

Formada em São Paulo e composta por Chuck Hipolitho, Thadeu Meneghini, André Dea e Flavio Guarnieri, a Vespas Mandarinas é uma banda de rock nacional. Rock Nacional é a melhor definição para o som dos caras. Nem indie, nem punk e nem HC, como informa o próprio site da banda.

Essa banda de rock nacional acaba de lançar o seu primeiro álbum, o “Animal Nacional”. Após dois EPs, Da Doo Ron Ron” (2010) e “Sasha Grey” (2011), a banda lançou dia 9 deste mês o seu primeiro CD.

Animal Nacional” traz algumas faixas já conhecidas, como a “O Inimigo”, que já havia sido single da banda, e duas gravadas pela Banzé!, antiga banda do Thadeu, que são “Um Homem Sem Qualidades” e “Cobra de Vidro”, essa última também apareceu no 1º EP da Vespas Mandarinas. Mas o que mais me chamou a atenção foram as novidades, como a intensa “Não Sei O Que Fazer Comigo “, que retrata uma vida movimentada com qual muitos irão se identificar, e a aconchegante “Rir no Final”, que vai crescendo e animando, fazendo cantar junto. Vale também destacar a “Santa Sampa”, a música que aponta claramente a cara paulista da Vespas Mandarinas. No geral, o “Animal Nacional” contém 12 faixas que compõem um álbum intenso, verdadeiro e rockeiro, com ótimos arranjos e letras inteligentes e que têm muito a dizer. Um disco feito para se ouvir inteiro, não é um dos discos dos quais pulamos uma faixa ou outra, com esse disco a Vespas Mandarinas mostra que veio pra ficar.

Ouça o disco na íntegra: